DIY- Óleo de coco natural

O papo hoje é bem de amiga rsrsrs por incrível que pareça mesmo tendo vários post por ai no youtube ensinando a fazer o ÓLEO DE COCO tem muitas pessoas que ainda não conhecem essa técnica e acabam comprando dependendo o lugar e o tamanho do pote, marca e por ai vai acaba pagando um absurdo por algo fácil e até gostoso de fazer ( gostoso gostoso não é mais a gente tenta ) rsrsrs
Bom meninas vamos fazer o nosso óleo ? então vem comigo eu preparei um vídeo bem explicativo, mais caso você prefira ler vou deixar a receita e um pouco mais sobre o coco e suas propriedades para os cabelos e corpo.

BENEFÍCIOS NATURAIS!

Os benefícios do coco são infinitos tanto o coco verde quanto o coco marrom, geralmente as pessoas adoram tomar um água do coco no próprio coco verde que é ótimo na hidratação do corpo em dias mais quentes.
Mais o verdadeiro aliado nas receitinhas caseira é o coco marrom aquele coco chatinho de quebrar mais que tem uma rica diversidade de benefícios.
esse coco é muito usado no emagrecimento desde a produção de alimentos passando pela água e utilizado na estética.
A partir desse fruto  também pode ser extraído o óleo, o tão famoso óleo de coco usado para tantos fins agora esta na cabeça da mulherada como um aliado das madeixas, quem é mulher e sabe o quanto é difícil manter os cabelos brilhosos, macios e sem aquele aspecto "Vassoura "rsrsrs nem posso falar muito disso porque o meu é total vassoura mais estou cuidando com esse óleo que é oque eu vim ensinar pra vocês porque como eu sempre digo oque é bom precisa ser com partilhado.
Antes de ensinar a receitinha só vou colocar uma pequena comparação entre valores um óleo de coco hoje dependendo o tamanho, marca, e distancia porque tem muitos na internet você chega a pagar 20 a 60 reais foi os valores que eu já vi por ai sendo que o kg do coco sai entre 3 a 6 reais quer dizer compensa muito mais.

Agora que você já sabe o básico sobre o óleo vamos a receitinha...


                                                   Aperte o play e confira o vídeo


Você vai precisar :

1/6 coco 
Aproximadamente meio litro de aguá

Modo de preparo 

quebre o coco corte em cubos em seguida coloco no liquidificador ou Mixer acrescente água até cobrir o coco e bata.
logo após feito isso ele vai ficar um aspecto leite com pedaços do coco triturado então com auxilio de uma peneira vai coando de preferência use as mãos pra extrair o máximo de leite.
quando terminar vai perceber uma grande quantidade de leite passe pra panela e deixe em fogo alto cozinhando sem mexer você vai perceber que vai começar a secar nessa hora abaixe o fogo deixe em fogo médio e sem mexer deixe secar quando a panela estiver um aspecto seco como se estivesse fritando, grudando no fundo desligue o fogo deixe esfriar e coloco em um recipiente limpo com tampa, e pronto é só hidratar as madeixas...

Deixei o seu recadinho contando oque achou que melhorou depois que começou a usar óleo de coco é claro se você usa agora se não tem o hábito então comece já que vale a pena.
Beijo Beijo