6 Alimentos que você não deve Reaquecer no micro-ondas

Esquentar comida na hora do almoço ou jantar, é um abito que a maioria da população faz.
E a forma mais pratica e rápida é o micro-ondas, em segundos o alimento esta quentinho.
Mais será que todo alimento pode ser esquentado ?


Se você tem costume de usar o micro-ondas com frequência, vamos te ajudar listando alguns alimentos que não devem ser aquecidos.

1. Ovos Cozidos 


Você cozinhou seu ovo, e quer reaquecer ele no micro-ondas, você pode sim, porem o ovo inteiro não é recomendado, ele já passou por um processo de cozimento, e vai ser aquecido em uma temperatura alta, o risco de explodir e causar queimaduras graves são serias,o ideal é cortar o ovo ao meio, como esta na foto.

2. Carne Processada 


Carnes processadas contém substâncias químicas e conservantes, que fazem as carnes durarem por mais tempo,
Esquentar carnes processadas pode colocar você em risco, com elementos químicos perigosos como o colesterol oxidado.
Estudos já foram feitos e comprovados, esse tipo de proteína foi associado a algumas doenças do coração.

3. Leite Materno


Com a correria do dia a dia e volta ao trabalho, muitas mulheres que amamentam seus bebês, drenam o leite do peito para que seu filho tenha o alimento a disposição.
Mamães atenção não aquecem o leite da mamadeira direto no micro- ondas, a temperatura é algo difícil de controlar nessa situação, podendo esquentar as partes desiguais, criando pontos quentes capazes de queimar a boca e garganta do bebê.
Além de tudo isso tem o plastico da mamadeira, que não é recomendado pelos fatores cancerígenos
que esse material tem.
A forma correta é reaquecê-lo em um canecão como as vovós faziam, ou em banho-maria agora se você tiver tempo, deixe em baixo da água natural.

4. Folhas verdes


Como é gostoso como uma couve feita na hora, mais nem sempre isso é possível, as vezes sobra aquele restinho pro dia seguinte, mais olha ai vai uma dica, use um fogão a gás para requentar
O micro-ondas transforma os nitratos naturais das folhas verdes em nitrosaminas que são substancias cancerígenas, o mesmo cuidado vale para as beterrabas. 

5. Frango


O frango é conhecido por ser uma carne que precisa ter um cuidado maior, no seu preparo, usar o micro-ondas pra esquentar nem sempre mata as bactérias, o frango pode estar contaminado com salmonela.
sua carne deve ter muito cuidado sempre no preparo.

6.Arroz


Todo mundo esquenta o arroz no micro-ondas é a forma mais pratica.
Mais infelizmente isso pode provocar infecções alimentares transmitido por uma bactéria presente nesse tipo de alimento a Bacillus Cereus

O calor do micro-ondas mata as bactérias mais ela pode eliminar substancias toxicas e muito resistentes ao calor.
quando o arroz sai do micro-ondas e volta a ser exposto a temperatura natural essas substancias toxicas aumentam bastante causando intoxicação, como diarreia, vômitos náusea, o ideal é mantê -lo a cima de 60 ºC.